Em reunião com os investidores, o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que não haverá redução nos valores sugeridos para a compra do Switch durante este ano-fiscal – independente do modelo. No entanto, ele também revela que não realizarão nenhum aumento, o que inclui também a sua precificação de softwares.
Para Furukawa, a cobrança de US$70 em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não representa que todos os próximos lançamentos da plataforma chegarão neste preço – apenas que o caso foi estudado para chegar neste resultado com esta experiência. Ou seja, pode respirar tranquilo que este aparentemente foi um caso isolado.
Os custos da Nintendo
Shuntaro Furukawa também conversa sobre os custos para se produzir o Nintendo Switch – quais foram reduzidos pelos componentes, mas aumentaram para o processo de fabricação. Ele também alerta que isso pode ser influenciado pelo cenário da economia global. “Continuamos a contar com os impactos de fatores como a inflação e a instabilidade financeira do exterior”.