A empresa Wizards of the Coast, que tem sob suas asas as grandes franquias Dungeons & Dragons e Magic The Gathering, cancelou cinco grandes projetos de jogos que não estavam alinhados com os próximos passos que desejam para os anos que virão. Ou seja, tem coisa ali que nem vimos que nem verá mais a luz do dia.
Vale notar que isso não se aplica a Baldur’s Gate 3, que foi revelado recentemente e trouxe uma hype tão colossal aos fãs. Seria até um pecado, diga-se de passagem. Vale lembrar que o último game que trabalharam, D&D: Dark Alliance, não foi um sucesso comercial e trouxe diversas críticas ao modelo de negócios que estavam trabalhando.
O pronunciamento da Wizards of the Coast
De acordo com a própria Wizards of the Coast para o site Bloomberg, isso faz parte do que planejam. “Fizemos algumas alterações em nosso portfólio a longo prazo, focando em títulos que estão estrategicamente alinhados com o desenvolvimento daquilo que já temos em mãos, tanto pelas nossas marcas quanto por aqueles que prometem expandir ainda mais o público de maneiras inéditas”. O porta-voz afirmou que 15 pessoas terão de buscar novas vagas dentro da companhia, com seus empregos atuais sendo ameaçados por toda a reestruturação dos estúdios que trabalham para ela.