A Ubisoft e a Riot Games formalizaram uma parceria para combater a toxicidade nas comunidades de jogos que estão frequentemente afastando o público. Ambas buscam por inovação na automação, tentando resolver o problema de forma imediata dentro da experiência que o jogador esteja enfrentando no momento.
Ambas as companhias tem um sucesso acima da média no ambiente do multiplayer online, sendo League of Legends, Rainbow Six Siege e até mesmo o novato Valorant os principais focos do público nos últimos anos. Faz sentido que se juntem para criar uma solução para o problema que anda assolando este cenário há tempos e traz consigo coisas como homofobia, misoginia, racismo entre diversos outros crimes.
A união entre Ubisoft e Riot Games
O projeto que nasce da união entre a Ubisoft e a Riot Games se chama Zero Harm in Comms, que terá a duração de seis meses e aprenderá a localizar este tipo de atitudes através de uma Inteligência Artificial. Ela funcionará como moderação nos chats para compreender onde este tipo de comportamento se mostra para agir. Os resultados disso serão divulgados em algum momento de 2023, de acordo com as empresas.