Pode trazer as velinhas, The Elder Scrolls V: Skyrim completa 11 anos de seu lançamento original, nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e computadores. Sendo um verdadeiro clássico de sua geração e estando presente em quase todas as plataformas existentes de lá para cá, este foi um dos grandes marcos da Bethesda no mundo dos games e merece ser celebrado como tal.
Seja através dos memes ou como uma referência ao se construir RPGs de mundo aberto, o título mudou todas as estruturas e até hoje traz diversão ao público. Assim como GTA V para a Rockstar, ele é uma das obras-primas da Bethesda e sua sequência está demorando tanto quanto a outra franquia para chegar justamente por não ser tão simples assim de ser superado. Afinal de contas, como que produz algo superior ao jogo que marcou tanto uma geração?
Skyrim é sinônimo de inovação
Ainda que se tenham passado 11 anos, The Elder Scrolls V: Skyrim construiu para si um sinônimo de inovação que muitos games buscam atingir até hoje. Se renovando através do tempo, ele sempre traz uma novidade em versões mais atuais. O ápice foi uma edição completamente jogável através do óculos de realidade virtual e que mandou a franquia diretamente para uma tecnologia além dos demais.