Está com o almoço em dia? Sente nojinho? Cuidado, porque o trailer do remake de Dead Space vai testar seus limites, com muita víscera, sangue e outras podreiras que sempre fizeram parte da franquia. Essa é a prévia de jogabilidade mais completa que a produtora EA já mostrou até o momento e comprova que a atmosfera do jogo original está viva e pulsante. O novo título chega às lojas em 27 de janeiro de 2023, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
A ideia do remake é dar uma repaginada no visual original, atualizar algumas mecânicas e melhorar o áudio, sem mexer na história ou no clima de horror que marcaram sua geração. Uma das novidades de agora é o sistema de desmembramento de monstros, que passou a se chamar Peeling System, um recurso que “introduz camadas de carne, tendões e ossos que quebram, rasgam e estilhaçam de maneiras novas e chocantes”, de acordo com o comunicado oficial. Os Necromorfos que se cuidem…
Dead Space vai incentivar sua criatividade
Desde o começo da franquia, Dead Space não foi pensado como um jogo de tiro, mas como um survival horror, onde era necessário pensar antes de atirar. As abominações espaciais exigiam diferentes estratégias para serem abatidas e isso não será diferente no remake. Porém, a EA garante que “os jogadores e jogadoras também experimentarão maiores oportunidades de criatividade na forma como utilizam sua variedade de armas e habilidades únicas para combater esses inimigos horríveis”.
Para quem não conhece a história original ou apagou o trauma da memória, Dead Space acompanhava o engenheiro Isaac Clarke em uma missão de resgate à bordo da estação de mineração USG Ishimura. A gigantesca estrutura em órbita de um planeta alienígena desenterrou o que não devia das profundezas do planeta e agora uma estranha contaminação está transmutando seus habitantes em monstros sedentos de carne e sangue.