Ainda que a PlatinumGames queira até hoje trabalhar em Scalebound, Phil Spencer acredita que é melhor deixar o título no passado. Anunciado em 2014 e cancelado no ano de 2017, ele foi extremamente desejado por fãs em todo o mundo e seu fim foi, no mínimo, sombrio o suficiente para que todos questionassem se ele poderia retornar algum dia. Porém, não será o caso.
Na Tokyo Game Show 2022, o profissional foi bem direto ao afirmar que não desejava nem tocar neste assunto. “Atualmente, não há nada a ser dito sobre Scalebound”. No passado, Hideki Kamiya assumiu a responsabilidade por seu cancelamento e tentou abafar o caso. O problema é: alguém acredita que a mente que nos trouxe Bayonetta, Vanquish, Astral Chain, NieR, Viewtiful Joe e diversas outras obras de arte não teria criatividade o suficiente para trazer esta aventura à vida?
Phil Spencer tenta fugir das atuais falhas
Phil Spencer está tentando se esquivar das diversas falhas que a divisão Xbox cometeu ao longo destes últimos anos. O serviço Game Pass é um sucesso e os consoles estão vendendo que nem água, mas há muitas críticas ao restante de suas operações. Scalebound foi apenas um dos problemas, com Halo Infinite se tornando uma grande decepção para a Microsoft e passarmos o ano de 2022 inteiro sem lançamentos AAA na plataforma. A aquisição da Bethesda e Activision podem ajudar no futuro, mas por enquanto eles terão de continuar lutando contra as pesadas reclamações.