Skip to main content

A empresa NFT Worlds está revoltada com a decisão da Mojang de impedir o uso de tecnologia blockchain e criptomoedas dentro de Minecraft e afirmou ao seu público que dará um jeito de reproduzir a mesma experiência no futuro. Após reclamar no Discord, afirmando que era um “passo para trás na inovação”, ela tomou a decisão e vai começar a trabalhar em seu novo projeto.

O comunicado oficial da própria companhia não esconde o rancor e nem mede palavras para afirmar que serão vitoriosos lá na frente. “Microsoft, Mojang e Minecraft já deixaram claro que não valorizam os criadores, construtores e os jogadores. Vamos ser os primeiros a mergulhar nisso, criando um novo título e plataforma que use as mesmas mecânicas de Minecraft, mas que traga a modernização e um desenvolvimento ativo que nosso rival está precisando há anos”.

O trabalho da NFT Worlds

Antes dessa bagunça toda, a NFT Worlds vendia códigos “seed” dentro de Minecraft e a Mojang decidiu se posicionar afirmando que não queria este tipo de tecnologia dentro de seu game. Sem o suporte da desenvolvedora, esta companhia decidiu que abriria seu próprio projeto e agora teremos um tempo até vê-lo em ação.