A The Pokémon Company está contratando um arquivista para se dedicar exclusivamente aos dados, produtos e informações da franquia desde o seu princípio. A ideia da vaga é a formalização de um museu próprio da história dos monstrinhos de bolso e um lugar onde os fãs possam ter tudo reunido para celebrarem as aventuras que viveram desde o ano de 1996.
A vaga descrevia tudo o que buscavam no profissional. “Este profissional vai contribuir no estabelecimento e desenvolvimento de um Arquivo e Museu da TPCi Company. O cargo exigirá que trabalhe com o Bibliotecário de Dados de Game da equipe de Produtos TCG para conduzir inventários em larga escala, escrever sobre nossas políticas, processo, catálogo, preservação e quaisquer outras atividades que possam estabelecer o primeiro arquivo interno da companhia do zero”.
Um Pokémon que faça tudo isso?
Ao ver a vaga da The Pokémon Company no momento que escrevo este texto, ela já dá outra informação importante: “A vaga que você está procurando já não está mais disponível”. Ou seja, encontraram alguém já e está com o processo avançando de contratação. Ter uma pessoa cuidando de tudo isso é muito relevante, considerando toda a história que a franquia carregou e a importância que ela tem para o mercado de games no geral. Será que vem coisa boa por aí?