Skip to main content

Consoles sempre tiveram uma certa dificuldade com aquecimento, principalmente por conta do pouco espaço para refrigeração, forçando os designers e engenheiros a inventarem algo realmente inovador. O problema é quando pioram as coisas com lançamento de modelos diferentes, como é o caso do novo PlayStation 5.

A nova edição digital (que não vem com leitor de discos) do PS5 é 300g mais leve e isso acontece por conta de menos componentes necessários para refrigeração. Em um vídeo comparando a primeira versão do console com a nova revisão, foi constatado dissipadores de calor menores, aumentando a temperatura do novo PS5.

Remover dissipador de calor em prol de peso (ou até tamanho) não é uma decisão de engenharia muito boa, já que alguns jogos demandam mais do hardware, que vai precisar de mais energia e acaba gerando mais aquecimento. Portanto, a troca de calor é muito importante. Imagine esse modelo em cidades muito quentes, é capaz de acontecer o mesmo com o Xbox 360 e sua luz vermelha indicando super aquecimento.

Falando em PlayStation 5, dá uma olhada na nossa última análise de um exclusivo do console.