A Square Enix não poupou esforços nessa E3 2021, com a promessa de trazer três títulos da franquia Life is Strange para o Nintendo Switch. Além da Remastered Collection, que chega em algum momento de 2021 com o primeiro jogo e o seu prequel, Before the Storm, também receberemos o próximo grande título da saga, True Colors, que chega em 10 de setembro.
Extremamente cultuado pelo público e trazendo um sistema de escolhas que colocará até quem tem a melhor moral entre nós em cheque, não é à toa que os fãs se empolgaram com o anúncio. Apesar de ser uma grande comemoração, LiS2, que conta a história de dois irmãos que estão tentando sobreviver após um grande acidente, teve a sua ausência sentida no anúncio.
O primeiro Life is Strange conta a história sobre Max Caulfield, uma menina que é capaz de voltar no tempo e acaba salvando a sua amiga, Chloe. Porém isso desencadeia uma série de eventos bizarros, quais ela continua usando suas habilidades sem perceber as consequências dos atos que causa. Não darei spoilers por aqui, mas recomendo que compre lenços.
Seu prequel, Before the Storm, foca na personagem Chloe e sua relação com Rachel, uma garota que desapareceu durante os eventos do jogo original. O ponto forte é a expansão do que já vimos da cidade de Arcadia Bay, mostrando como eram as coisas antes da chegada de Max por lá e os perigos que já se espreitavam no lugar.
Já Life is Strange: True Colors é a grande novidade da franquia, qual foi revelado na Square Enix Presents deste ano. A trama trará uma nova personagem a este universo, levando ela a tentar desvendar o mistério da morte de seu irmão. O que as pessoas não sabem é que ela pode ver a aura emocional dos demais, com o poder ditando a narrativa e suas escolhas conforme avança.