A Bandai Namco deu o ar da graça na The Game Awards 2020 e revelou um trailer do seu jogo original, Scarlet Nexus, dessa vez focado na história do jogo. Podemos ver no vídeo como os recrutas da OSF, incluindo o protagonista Yuito Sumeragi, são iniciados na organização e se tornam psiônicos.
A intenção do protagonista é entrar na elite do grupo, assim como a pessoa que o salvou quando era criança. Porém, quem disse que esse caminho será simples? Muitas ameaças e aventuras aguardam pelo nosso herói enquanto ele percorre o seu caminho com seus poderes psicocinéticos.
Uma das partes interessantes é que, conforme avança na história, a sua ligação com o restante da equipe aprimorará as suas técnicas e esses laços podem ser de importância vital para decidir a vitória ou a derrota nos combates. Ele está sendo produzido pelo mesmo time que trabalhou em Tales of Vesperia, então a expectativa está lá no alto.
Apesar de não ser baseado em nenhuma animação existente, é inevitável ver Scarlet Nexus sem pensar que isso daria um excelente anime. As cenas de ação, o tema Brain Punk, a charmosa acompanhante de Sumeragi, tudo isso te dá a impressão de que está assistindo a um desenho japonês e não jogando algo no videogame, o que deve chamar bastante atenção de seu público.
Prometido para lançar no terceiro trimestre de 2021, o jogo ainda não tem uma data prevista para chegar aos consoles. Ele chegará ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PCs.